10 de mar de 2014

Por qué um blog?

A alguns anos, exatamente o 28 de agosto de 2006, comecei um blog na Staples Argentina (nesse momento, Officenet Argentina).

A iniciativa foi esquisita, bastante criticada porque divulgava os "segredos" da empresa.

Mas meu objetivo era diferente: acelerar o desenvolvimento de
uma cultura de transparencia e trabalho em equipe, atingindo deste jeito as metas que a empresa tem.

Durante os anos tivemos, no blog, algumas crises e muitos benefícios. Hoje, que quase não escrevo mais nele, avalio o resultado como extremamente positivo. Alem de comunicar, a empresa (e eu) aprendemos muito nas discusoes, e até fizemos a marca muito mais conhecida.

A um ano foi nomeado para a posicao de liderança de Latinoamerica da Staples, incorporando a Staples do Brasil dentro de minhas responsabilidades. Foi um ano desafiante em muitos aspetos, de bastantes mudanças mas sempre com o mesmo foco: atender melhor a mais clientes com nossos produtos de escritório.

Agora decidí começar, no Brasil, um blog. Com os aprendizados do blog de Argentina e os de um ano liderando no Brasil. Este blog será público, porem não podemos dividir todo o que acontece dentro da empresa, mas podemos ouvir aos nossos clientes e, sobre tudo, aqueles que não compram da gente.

Quais temas vocês gostariam que eu inclua, mencione e discuta no blog? Que exemplos de blogs no Brasil vocês acham relevantes para continuar aprendendo?

0 comments:

Postar um comentário