6 de ago de 2014

Colocando a bandeira na Lua


Meu amigo Santi (fundador da Officenet) sempre fala "se eu tivesse sabido o tamanho do desafio, talvez minha decisão de ingressar no Brasil tivesse sido diferente"...

A gente começou com "Officenet" no Brasil no ano 2000. A maior discussão de aquele momento foi se precisávamos um call center ou só vender pela web. Por sorte não elegemos ser 100% de E-Commerce, porque não teríamos crescido e, mais provavelmente, teríamos sumido como muitos outros. Não era o momento do Ecommerce. Ainda.

Fast forward, 10 anos. No ano 2010 começamos (de novo) a construir um negócio de Ecommerce. Naquele momento era quase um hobby, um projeto secreto que alguns fazia "no tempo livre". Bem separado do resto, começou a crescer.

De novo, fast forward quatro anos.

Terça feira estarei apresentando sobre estratégia de longo prazo no E-Commerce Fórum 2014, maior evento da região. Já sumiram as discussões clássicas (se vendemos pela web não precisamos de vendedores; ficou demonstrado que precisamos!), alinhamos a toda a empresa detrais dos mesmos objetivos e conseguimos crescer mais de 90% no primeiro semestre em E-Commerce.

90%.

Em palavras do JP:
 "Se pararmos para pensar...
Staples(Officenet) em destaque no maior evento de Ecommerce do BR....era algo ..totalmente FORA DA REALIDADE a poucos anos atrás!
Sensação que vamos colocar a bandeira na Lua..igual aos EUA !!!:)"
 Parabéns, time!

0 comments:

Postar um comentário