8 de ago de 2014

Freemium: A generosidade como Estratégia de Marketing

Esta semana pedi ajuda a um grupo de empresários e empreendedores para trabalhar melhor este blog. O que aconteceu foi muito interessante.

Guilherme, da Rockcontent, me convidou a falar. Eu tinha receios. Sinceramente não gosto do “vendedor de carros” (o cara que diz o que fosse para vender). Mas de a chance, pensando em que se não fizer, ele insistiria bastante.

A conversa, que eu esperava seja de 10 minutos, poderia ter durado horas. Guilherme começou me perguntando o que eu precisava e, com suas perguntas, conseguiu que eu entendesse isso melhor. Mas ainda melhor, me fez uma sugestão muito legal de como atrair a pessoa que eu preciso para levar este blog a um novo patamar. Uma sugestão gratuita.

Eu não consegui evitar dividir com ele o que eu acho que sua empresa pode fazer por Staples. De fato, o convidei a fazer uma proposta “em frio”, do que ele achasse melhor, que eu iria sponsorear internamente. Guilherme vendeu, sem vender.

0 comments:

Postar um comentário